O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Açougue público de Saloá é destaque pela limpeza e higienização






O Açougue Público de Saloá, tem se destacado pela organização e limpeza. O ambiente, que funciona praticamente durante toda a semana, comercializa carnes de bovinos, caprinos e suínos, tem sido cuidado com primor pelo Governo Municipal. Três funcionários realizam diariamente a higienização do recinto, e a cada 15 dias feitas pulverizações para combater moscas e outros insetos. A limpeza tem deixado os machantes satisfeitos. “Geralmente os açougues são sujos, o que é contraditório para o trabalho desses profissionais, já que lidam com alimentos. Por isso temos primado pela limpeza e satisfação dos trabalhadores”. Destaca André Amaral, técnico da vigilância sanitária e que atua na fiscalização do Açougue e matadouro público.

“Durante o governo do prefeito Ricardo Alves, nós temos melhorado as condições de trabalho no açougue e proporcionando um ambiente livre de odores, o que é bom para os machantes e para a população consumidora. Temos um espaço próprio para higienização dos machantes e as vísceras que eram jogadas na porta dos banheiros, agora são encaminhadas para recipientes apropriados e não deixam mal cheiro no açougue”, lembra André.


O açougue público de Saloá comercializa por semana 50 bovinos, além de caprinos e suínos. Todos os animais são inspecionados garantindo uma carne de qualidade e evitando a entrada de animais não saudáveis. São 70 boxes para atendimento ao público, sanitários masculino e feminino, sala de higienização e almoxarifado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário