O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Saloá efetivação 17 Agentes Comunitários



O prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá efetivou na ultima sexta feira (21) dezesseis Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 01 Agente Comunitário de Endemia (ACE). O ato solene aconteceu no Auditório do Colégio São Vicente e contou com a participação de secretários, vereadores e comerciantes da cidade.



Foi uma tarde de muita festa e emoção, pois os ACSs já aguardavam a efetivação desde 2006, mas os gestores anteriores não se sensibilizam pela causa. Segundo a secretária de saúde, Joana D’árc Ferreira, a efetivação garante estabilidade aos ACSs, mas também aumenta a carga horária, que era de 6 para 8 horas diárias, atendendo a Política nacional de atenção básica, que estipula 40 horas semanais. “Agora esses Agentes que tinham um vínculo precário, têm a garantia de estabilidade. Com a efetivação, nenhum gestor poderá demiti-los sem justa causa”, disse Joana.

O prefeito Ricardo Alves, agradeceu na ocasião, o apoio dos vereadores da base do Governo, e o senhor José do Leite, um grande amigo e que muito contribuiu para as transformações que o município vive. “Tenham certeza de que esta caneta que irei usar para assinar este decreto, parte desta tinta, quem está assinando por mim é Zé do Leite. Pois sem o apoio dele, dos vereadores aliados e do povo, eu não estaria aqui agora”. Disse Ricardo.


Saloá tem 38 Agentes Comunitários de Saúde, mas apenas foi possível efetivar 16 que estavam acobertados pela Lei. Dos 22 restantes, outros 5 também poderão ser contemplados com a efetivação, mas precisam reunir documentos que comprovem que já trabalhavam como ACSs antes de 2006. Os outros terão que se submeter ao concurso público que será realizado ainda neste trimestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário