O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Previdência social de Saloá ganhará novo vigor com o concurso público

O Fundo de Previdência Social do Município de Saloá (SaloáPrev) foi instituído em 2001 e tem por objetivo assegurar a cobertura aos riscos que estão sujeitos os beneficiários, bem como garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, moléstia profissional, doença, idade avançada e morte, além de proteger a família.

A Previdência Municipal é composta a partir do recolhimento das obrigações sociais dos Servidores Efetivos e do Patronal. É ela que garante a aposentadoria do servidor, por isto, quanto maior o número de efetivos, mais confortável fica o fundo previdenciário.

O Saloá Prev tem como gestora Maria Dália Souto e diretor financeiro, João Victor de Melo Silva. O fundo de reserva é administrado através da Caixa Econômica Federal (CF) que faz aplicações periódicas, de acordo com as regras do Ministério da Previdência Social. Já a folha de pagamentos dos Inativos e pensionistas, num total de 147, é gerada a partir da Folha dos Servidores Ativos, no Banco do Brasil (BB). Para o pagamento de um inativo ou pensionista é necessário a contribuição social de 4 servidores ativos.

Segundo a gestora Maria Dália, o prefeito Ricardo Alves tem cumprido rigorosamente o repasse da Previdência, e mesmo tendo encontrado debito, já conseguiu normalizar a assistência previdenciária. "O primeiro ano foi um pouco difícil, pois era preciso pagar as dívidas encontradas e fazer o repasse ordinário da Previdência. Mas fechamos 2013 com todos os débitos liquidados e um saldo aplicado de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais)". Comenta Maria Dália.


"Nós temos um quadro de efetivos resumido, por isso o repasse para pagamento dos inativos é muito pequeno. Para completar a folha de pagamento dos nossos inativos e pensionistas precisamos utilizar o recurso da Previdência que está aplicado na Caixa", destaca João Victor. Ele lembra anda a importância do concurso público que será realizado em Saloá. "Temos a certeza de que com o concurso nossa realidade mudará e muito, para melhor. Pois as obrigações sociais, pagas hoje aos servidores contratados, serão repassadas automaticamente para a Previdência Municipal, garantindo assim o pagamento dos inativos e uma injeção nos recursos aplicados", conclui Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário