O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Capacitação marca a volta as aulas em Saloá


A Prefeitura de Saloá através da Secretaria de Educação promove nesta sexta feira (07/02), capacitação para os professores da rede municipal. O evento, que marca a abertura do ano letivo, ocorre no colégio São Vicente, situada à Avenida Getúlio Vargas, s/n - bairro centro.

Durante a abertura, o prefeito Ricardo Alves (PMDB) parabenizou os professores pela dedicação e firmou seu compromisso com uma educação de qualidade e valorização dos profissionais. A secretária de Educação formatou uma capacitação compacta, contudo bastante rica, considerando aspectos importantes do ensino infantil e fundamental.

"Nós tínhamos planejado no mínimo dois dias para capacitação, mas considerando essa fase de transição em que todos aguardam a realização do concurso público, decidimos por fazer apenas em um dia. Contudo trouxemos temas de grande relevância para nós professores". Destacou a Secretária de Educação, Josevalda Cavalcante.

A programação conta com três palestrantes. As 10h a fonoaudióloga Maria Marcelane Souza Almeida, que atende no hospital municipal, realizou uma palestra sobre "Alterações na fala e na linguagem ocorridas das crianças". O tema trouxe à tona, as variações da fala a partir de uma visão técnica e que precisam ser observadas pelos professores. Segundo a fonoaudióloga são problemas relativos à formação da voz humana e que acontecem comumente, principalmente nos anos iniciais de aprendizagem. Um problema que podem ser corrigidos a partir de um tratamento.

À tarde acontecem 2 palestras. A primeira, a partir das 14h com o tema "Autismo", com Renata Amorim, da ONG Borboletas Azuis; e a segunda com o tema "Educação para a alma", com o Professor Doutor Luciano Lins. As aulas da rede pública municipal de Saloá têm início na próxima segunda feira, dia 10 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário