O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Saloá cadastra mais de 190 famílias para programa habitacional


Nesta quarta-feira (19/02) aconteceu em Saloá mais uma etapa de cadastramento para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), um dos braços do programa Minha Casa, Minha Vida, promovido pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica (CF) em parceria com os municípios. A ação teve como sede o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e foi executada pelo CEAAPE - Centro de Apoio Administrativo de Pernambuco com a cooperação da Secretaria municipal de Assistência Social.

“A proposta inicial do CEAAPE foi para a construção de 40 casas, priorizando as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e morando em casas de taipa. Contudo, a procura tem sido bem superior a este quantitativo”. Destacou o secretário de Assistência Social, Carlos Roberto Ouro Preto. Segundo ele, já foram cadastradas mais de 190 famílias e este numero deverá aumentar, pois na próxima quarta feira haverá um novo cadastro.

Para o prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) a construção de residências para as famílias que estão em vulnerabilidade social é uma questão prioritária. Ele determinou que o Ceaape cadastre todos que procurarem o serviço e que a Secretaria de Assistência Social acompanhe cada processo, priorizando as famílias de acordo com o risco social, de modo que as mais necessitadas deverão ser primeiras atendidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário