O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PROJETO DE PISCICULTURA IMPLANTADO NA CAMARATUBA JÁ DÁ FRUTOS.

  • Publicado em Segunda, 10 Fevereiro 2014 10:16
  • Escrito por Saloá Notícias

Peixes da CamaratubaHá pouco mais de 60 dias fizemos uma postagem aqui no Blog sobre o projeto de piscicultura que estava sendo implantando na comunidade, Camaratuba da Prata, na zona rural do município de Saloá/PE, pela prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura municipal e em parceria com o IPA, este que foi idealizado e posto em prática pelo prefeito Ricardo Alves ainda nos seus primeiros dias de governo. O projeto foi bastante elogiado na época, porque, além de fornecer a construção dos tanques de criação dos peixes aos agricultores, a prefeitura ainda daria os alevinos que seriam alimentados e, se tornarem peixes grande prontos para serem vendidos no futuro.
Camaratuba
Na semana passada o extensionista rural do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Pedro Balensifer, esteve na Camaratuba para fazer a primeira biometria (pesagem dos peixes para acompanhamento e crescimento), e o resultado foi mais do que positivo. Os viveiros foram povoados no dia 30 de novembro de 2013, portanto, completando pouco mais de 60 dias de cultivo e os peixes já estão apresentando desenvolvimento satisfatório com pesos médios que variam de 105 a 177 gramas, a depender do viveiro, uma vez que está sendo cultivados em vários locais, em famílias diferentes.
Camaratuba2
Diante dos fatos, estamos mostrando os primeiros resultados desta brilhante ideia e as fotos nos mostram que quando se acredita em algo bom para à população as coisas acontecem naturalmente, disse o Pedro do IPA. Veja os primeiros peixes que estão sendo produzidos pelos criadores do sítio Camaratuba da Prata em Saloá em poucos dias da implantação dessa cultura na região. Segundo o prefeito Ricardo, isso muito nos alegra, pois, esse é o resultado de um trabalho sério e de pessoas que acreditaram no apoio do poder público. Isso comprova que as coisas boas podem acontecer no município e, principalmente, produzindo renda para as comunidades.
Camaratuba4
Ainda segundo o gestor, esta ação deve ser implantada em outros sítios e localidades, levando mais renda e trabalho para o povo. Segundo os técnicos do IPA os produtores terão´peixe em fartura já na Semana Santa para consumo próprio e para venda.
Camaratuba3

Nenhum comentário:

Postar um comentário