O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Agricultores de Camaratuba da Prata comemoram o sucesso da primeira biometria



Um projeto de geração de emprego e renda traz satisfação para a Comunidade de Camaratuba da Prata. Trata-se do programa de piscicultura desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Saloá em Parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Na ultima semana o extensionista Pedro Balensifer, do IPA esteve realizadno a Biometria dos peixes (pesagem para acompanhamento do crescimento). Cinco famílias estão cultivando de forma experimental peixes da espécie tilápia. Os viveiros foram povoados no dia 30 de novembro de 2013, e os peixes apresentam bom desenvolvimento com pesos médios variando entre 105 e 177 gramas.


A prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Agricultura vem maximizando a utilização da água. As Comunidades rurais têm sido assistidas e orientadas por técnicos para o uso sustentável da água. Os agricultores de Camaratuba da PRATA foram orientados quanto ao manejo e a oferta de ração para as próximas semanas. A próxima biometria será realizada no dia 25 de fevereiro a partir das 9:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário