O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 9 de junho de 2015

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE SALOÁ NESTE ANO DE 2015.


DSC_0357Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por todos os município brasileiros, e em especial os do Nordeste, que têm sofrido com uma grande seca, o prefeito de Saloá foi em busca de apoio junto ao governo do estado para não deixar que o período junino passe em branco em seu município. Vale destacar que poucos município de Pernambuco irão realizar as festas e, os que conseguiram algum recurso, farão eventos bem modestos.
Pelas informações que tivemos, as verbas que são destinadas para esses fins foram reduzidas para menos da metade em todo o estado. Diante disso, mesmo com dificuldades, a prefeitura divulgou em primeira mão ao Blog Saloá Notícias a programação do “São João da União” neste ano de 2015. Serão apenas três datas festivas, dentre elas os dias 23 e 28 de junho, além do dia 11 de julho. No dia 23 quem abre a festa é a Banda Forró Vumbora e em seguida a Banda Renovação Sertaneja. Já no dia 28 quem abre é a Banda Forró Soxoteá e finaliza a noite a Banda Forró na Mídia.
DSC_0360
No dia 11 de Julho, encerrando os festejos juninos do município, que acontecerá no sítio Batinga na residência do Senhor Flores de Taé, quem abre é o saloaense Churú e, e em seguida, um dos maiores talentos do autêntico forró de raiz, o cantor e compositor pernambucano Assisão completa à noite. Seu estilo musical recebeu influências de grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. O artista possui um repertório com cerca de 700 músicas gravadas.
As músicas do serra-talhadense estão presentes em todos os “arrasta-pé” e festas tradicionais do Nordeste. Entre os grandes sucessos do artista destacam-se: Forró Pesado, Peixe Piaba, Fogueirinha, Pequeninha e muitas outras que foram gravadas por artistas como Elba Ramalho, Trio Nordestino e Mastruz com Leite.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

DIA 23/06
FORRÓ VUMBORA
BANDA RENOVAÇÃO NORDESTINA

DIA 28/06
FORRÓ SOXOTEÁ
FORRÓ DA MÍDIA

DIA 11/07
ASSISÃO E BANDA (SÍTIO BATINGA)
CHURÚ E BANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário