O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 1 de junho de 2015

VEREADORES PEDEM QUE JUSTIÇA CANCELE CONTAS DA COMPESA EM SALOÁ.


Vereadores SaloáOs vereadores Barba (PDT), Ferreirinha (PSB), Ivan do Coêma (PSDB), Izenilda Brandão (PSDB) e Ronaldinho (PSDB), protocolaram na tarde da quarta-feira, dia 20 de maio de 2015, na promotoria pública de justiça em Saloá, um pedido formal ao representante do MP, para que o mesmo entre com uma Ação Civil Pública contra a COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento e Águas), solicitando que a população de do município deixe de pagar suas respectivas contas de água por motivo de não estar recebendo o líquido nas torneiras das residências.
06
Na mesma oportunidade, os vereadores conversaram também com o juiz de direito do município, Dr. Rômulo, explicando mais detalhadamente os motivos do pleito. Tanto o promotor quanto o juiz acharam que o pedido é mais do que justo, já que pelo Código de Defesa do Consumidor, ninguém pode ser cobrado quando não se tem a contra-prestação de algum serviço, principalmente no setor público. Os edis foram muito bem atendidos pelas autoridades e saíram do fórum com a certeza de que o problema será resolvido com a ajuda da justiça.
DSC_0426
No documento os parlamentares bateram forte contra a COMPESA e apontaram a violação de vários artigos do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Dessa forma os cinco vereadores demonstraram respeito pela população e estão defendendo os direitos dos seus munícipes. O promotor, Alexandre Bezerra, se comprometeu a analisar o documento e, caso seja necessário, posteriormente viabilizar a peça processual cabível para o fato concreto. Vamos aguardar o desfecho dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário