O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Saloá coordena III Conferência Regional do Idoso


O município de Saloá esteve coordenando na última sexta-feira (05) a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoal Idosa do Agreste Meridional. O evento que ocorreu no Seminário São José, em Garanhuns reuniu os municípios de Cachoeirinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Angelim, Palmeirina, Saloá, Jupi e Águas Belas, por meio das Secretarias de Assistência Social, Conselhos de Idosos e representantes e entidades da sociedade civil.

Com o tema: o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa: por um Pernambuco de todas as idades, a Conferência teve por objetivo a discussão e articulação das políticas públicas, de maneira a fortalecer o atendimento ao idoso. O município de Garanhuns, mesmo sendo sede da Conferência Regional optou por realizar sua conferência de modo individual. Da terceira Conferência regional foram selecionados os representantes do Agreste para compor a Conferência Estadual que acontecerá em agosto próximo. O Agreste Meridional terá 37 delegados, que foram eleitos na etapa regional, e que irão garantir que a Conferência Estadual tenha um olhar bastante acentuado para a Região.


O secretário de Assistência Social de Saloá, Carlos Ouro Preto, destacou a importância da representação Agrestina. “Nós precisamos garantir que as políticas públicas discutidas em favor do idoso, leve em consideração as diferenças regionais e iremos mostrar também nossas experiências”. Lembrou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário