O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 15 de julho de 2015

EDUARDO DA FONTE É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL NA LAVA JATO

Eduardo da FonteA Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava-Jato. A operação acontece em seis estados e no Distrito Federal. Em Pernambuco, estão sendo cumpridos oito mandados.
Na manhã desta terça-feira (14), a PF esteve na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no escritório do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). No caso de Eduardo da Fonte, a PF também faz buscas em sua residência em Brasília. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que a operação tem como objetivo garantir a apreensão de bens adquiridos com supostas práticas criminosas. Não há prisões previstas nesta fase.
Além de Pernambuco, os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (12), nos estados da Bahia (11), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação. As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário