O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CAPS DE SALOÁ REALIZA SEMANA DA FOLIA COM O TEMA: “CARNACAPS”


Caps SaloaO CAPS de Saloá, realiza a semana da folia do CARNACAPS, em alusão a semana pré-carnavalesca, que tem por finalidade de estimular a socialização e integração dos usuários, famílias e equipe, tendo uma função terapêutica no tratamento dos mais diversos transtornos mentais atendidos pelo Caps Saloá, assim, durante o decorrer desta semana está acontecendo diversas atividades com a temática, como conhecimento teórico, como surgiu o carnaval e mais precisamente o carnaval de Pernambuco.
Caps Saloá
Conhecimento prático, como marchinha de frevo com direito a danças, oficinas de confecção de máscaras, cartazes, ornamentação do caps. O trabalho está sendo aderido pelos usuários e familiares com muita tranquilidade e alegria, apontando novos caminhos na busca de apoiá-los em suas iniciativas de busca de autonomia e oferecer-lhes um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território. O espaço de sua cidade onde se desenvolve a vida cotidiana dos usuários.
Assim trabalhando o estigma e preconceito que envolve tais adoecimentos. Hoje dia 03/02/2016, foi realizado o Carnacaps da Saúde Mental do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) participação de usuários e profissionais, com visita da Secretaria de Saúde Manuela Torres que caiu no frevo junto aos demais. Texto: Márcia Gomes Fotos: Thamiris Melo Coloração da equipe: Sandra Santos, César Teixeira, Joseildo Paulo, Ingid Ferro, Reginaldo Cordeiro, Naita e Adilza

Nenhum comentário:

Postar um comentário