O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

“VIGILÂNCIA SANITÁRIA” E SECRETARIA DE SAÚDE DE SALOÁ INTENSIFICAM O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM IATECÁ

Vigilância Sanitária Saloá
A Secretaria de Saúde de Saloá/PE, juntamente com a vigilância sanitária do município, não estão dando trégua no combate ao mosquito Aedes Aegypti no município de Saloá, este que é o hospedeiro do vírus Zyka, Chycungunya, Dengue e Microcefalia em bebês. Esta semana as equipes de saúde estiveram na vila de Iatecá (Prata) fazendo um verdadeiro arrastão do bem, agindo contra os focos e criatórios do terrível mosquito. Segundo Carlos Calado, que é coordenador da vigilância em Saloá, a guerra não pode parar, pois, se vacilar os mosquitos se reproduzem rapidamente.
Vigilância Saloá
A secretária, Manuella Torres, também esteve pessoalmente no local acompanhando os trabalhos e, disse que gostou do que viu, vários agentes empenhados nesta grande luta. Um caminhão caçamba acompanhou os técnicos da saúde recolhendo os lixos das ruas, que são potenciais focos de reprodução do mosquito. Foram recolhidos pneus, garrafas, vasos e até baldes que são entulhados pela população, praticamente no meio da rua.
Secretária de Saúde Saloá
A vigilância sanitária salienta que não adianta o poder público fazer sua parte limpando a cidade e atacando os criadouros do Aedes, se as pessoas também não fizerem sua parte. Cabe a cada um eliminar qualquer tipo de água parada, principalmente água limpa, pois, somente assim, teremos um resultado favorável contra essas doenças que assolam nosso país. Vale destacar que Pernambuco é o estado mais afetado pela microcefalia, que é causado pelo Zyka Vírus. Fotos: Carlos Calado
Dengue Saloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário