O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRA SOBRE ZYKA VÍRUS E ENTREGA REPELENTES ÀS GESTANTES DO MUNICÍPIO DE SALOÁ/PE


DSC_1738A secretaria de saúde do município de Saloá/PE promoveu na manhã desta terça-feira (2), uma palestra com a presença de gestantes do município, e abordaram o assunto Zyka Vírus, Chycungunya, Dengue e sobre a tão falada Microcefalia. Os assuntos foram bastante enfatizados, principalmente as formas de como combater o mosquito causador das doenças, eliminando-o de vez da nossa comunidade. Segundo a enfermeira Poliana Melo, que foi uma das palestrantes, foi de fundamental importância a presença das gestantes na palestra, pois, elas foram orientadas sobre os principais características da virose.
DSC_1745
As grávidas que participaram do evento tiveram seus nomes e endereços cadastrados pela equipe da saúde e no ato do nascimento de seus bebês, receberão em suas residências mosquiteiros que ajudarão na prevenção das doenças causadas pelo mosquito. Ainda segundo a organização, participaram aproximadamente 40 gestantes, que ouviram atentamente as orientações repassadas pela enfermeira Poliana Melo, que é especialista em saúde da família e de Alex Diniz, coordenador do “Mãe Coruja”.
DSC_1739
Alex Diniz, também falou sobre os assuntos e apontou os principais cuidados que as gestantes devem ter no dia a dia e assim, evitar essa epidemia que assola todo o país . Depois das orientações, todas as grávidas receberam dos membros da secretaria, repelentes, totalmente de graça, para que as futuras mamães se protejam do Aedes Aegypt, que tem provocado a Zyka, Microcefalia, Chycungunya e também a Dengue. Esse encontro aconteceu nas dependências da Academia da Saúde que fica localizada na Avenida Senador Paulo Guerra no centro da cidade. Fotos: Jr. Gracindo
DSC_1732
DSC_1740

Nenhum comentário:

Postar um comentário