O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE SALOÁ APROVA LEI DO TRANSPORTE ALTERNATIVO


Prefeitura de SaloáA partir de agora o município de Saloá entra no rol de cidades que possuem uma legislação própria para regular os transportes alternativos. Isso por que uma lei foi aprovada na tarde de ontem, quinta-feira (09) que trata do assunto. O projeto da nova lei que entrará em vigor nos próximos dias foi enviada pela prefeitura e aprovado na íntegra, ou seja, sem emendas pela maioria dos edis. Desde a fundação da cidade nunca havia sido debatido ou enviado ao legislativo uma matéria que tratasse desse tema.
Como se observa, o atual prefeito veio para organizar as coisas em Saloá, e aos poucos, está deixando a casa em ordem. Agora os loteiros estão regularizados junto ao município e terão inúmeros benefícios, como por exemplo: Poderão receber financiamentos de bancos para compra de veículos, poderão contribuir junto ao INSS para questões previdenciárias dentre outras coisas mais. O projeto foi aprovado, mesmo depois de muita discursão pelos edis da situação e da oposição.
Estavam presentes na sessão todos os nove vereadores e o resultado foi o seguinte: Pela aprovação da lei votaram os vereadores Barba, Ferreirinha, Ivan do Coêma, Ronaldinho e Izenilda Brandão. Votaram pela reprovação da lei os vereadores Tisley Vicente e Vilma da Prata e, se abstiveram de votar Ana e Wellington Freitas. Podemos dizer que foi uma vitória do governo, que mais uma vez aprova uma lei inédita no município. Os loteiros também se fizeram presentes no plenário da casa de leis e acompanharam atentamente os debates.
Para o popular Aldo de Casa Véia, a aprovação da lei foi uma grande vitória para os loteiros e para toda a sociedade. Já Nel do Catimbau, disse que os vereadores que votaram a favor estão de parabéns pela decisão acertada que dá igualdade de direitos a todos os motoristas. Agora o documento segue para a prefeitura que deverá ser sancionada pelo prefeito Ricardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário