O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ficar muito tempo no Facebook é sintoma de depressão, afirma estudo


Um novo estudo feito pela Universidade de Houston (EUA) mostrou que há uma ligação entre o tempo gasto no Facebook e sintomas depressivos.
Homens que passam muito tempo comparando si mesmos e suas vidas às de seus amigos do Facebook são significativamente propensos a ficar deprimido.
Já as mulheres não são tão afetadas quanto os homens quando se comparam suas vidas com outras pessoas. Mas ainda há uma ligação entre quem passa muito tempo na rede social e a exibição de sintomas depressivos.
Novo estudo feito pela Universidade de Houston (EUA) mostrou que há uma ligação entre o tempo gasto no Facebook e sintomas depressivos
Especialistas já sabem desde a década de 1950 que as comparações sociais prejudicam a nossa autoestima. Só que a mídia social está agora tornando essa prática muito mais fácil.
O fato é que a maioria dos nossos amigos tendem a postar coisas boas de suas vidas no Facebook, omitindo as coisas ruins. Isso pode nos levar a pensarmos que suas vidas parecem melhores do que realmente são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário