De acordo com a meteorologia, há previsão de precipitações moderadas e ocasionalmente fortes. A Apac alerta a população dessas regiões que é preciso seguir as orientações dos órgãos de defesa civil.
No site, a Apac informou que nas últimas 12 horas foram registradas precipitações nas seguintes cidades: Recife, com 11,8 milímetros, Paulista, na Região Metropolitana, com 9,10 milímetros, e Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, com 9,08 milímetros.
Problemas
Desde o fim de maio, Pernambuco registra fortes chuvas. Houve enchentes em algumas cidades da Zona da Mata Sul e 27 municípios estão em situação de emergência. Seis pessoas morreram. Duas na capital, duas em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e duas em Caruaru, na mesma região.
Diiante dos problemas, o governo adotou uma série de medidas para socorrer as pessoas prejudficadas. O número de desalojados e e desabrigados chegou a 55 mil.
O estado anunciou que, na quinta-feira (29), vai liberar o pagamento de metade dos 13º salário para servidores público estaduais de 23 cidades mais prejudicadas. Também liberou R$ 4 milhões para o Programa Chapéu de Palha, prorrogou o pagamento de imposto (ICMS) e suspendeu a quitação das contas de água.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário