O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pernambuco: Fuga em massa é registrada na cadeia pública de Agrestina


Policial que fazia a guarda interna ficou ferido e foi levado ao hospital.
Divulgação/Sindasp
Detentos da Cadeia Pública de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, realizaram uma fuga em massa neste sábado (24), informou o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE). De acordo com o Sindasp-PE, 17 presos conseguiram fugir levando as armas da cadeia e do policial. Um policial militar ficou ferido na ocorrência e foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Segundo o Sindasp-PE, o ferido é cabo Medeiros e seu quadro é grave. 
O policial foi socorrido pelos presos que não fugiram. O presidente do sindicato dos agentes penitenciários disse que dois policiais estavam escalados para fazer a guarda da cadeia, mas, no momento do ocorrido, o cabo estava sozinho.  
A cadeia comportava 37 presos, com capacidade apenas para 30. “Fugiram 17. Agora acabou a superpopulação lá”, ironizou o presidente do sindicato, João Carvalho. O presidente do Sindasp alera que muitas cadeias públicas têm policial militar fazendo a guarda interna, o que fere a lei do código penitenciário, que prevê que a segurança interna seja feita pelos agentes.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que vai emitir um posicionamento sobre o fato. Não há informações de presos recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário