Atualmente, 30 mil pessoas estão cadastradas no sistema da SDS. O diretor de Polícia Metropolitana da PCPE, o delegado Joel Venâncio, diz que quanto mais pessoas aderirem ao serviço, mais celulares poderão ser recuperados. O delegado acredita que com a divulgação da plataforma, esse tipo de crime se tornará menos atrativo para os criminosos. Uma vez que será possível indentificar, por meio de receptores que compram o aparelho sem se informar da procedência, os autores dos crimes.
Para intensificar a caça aos celulares roubados e furtados, a Polícia Civil recebeu 500 smartphones e tablets para ajudar no trabalho de verificação dos policiais. Inclusive, agentes de Caruaru, Serra Talhada e Petrolina também estão sendo treinados para esse tipo de atuação. Segundo o especialista criminal da Gerência de Análise Criminal e Estatística (Gace), Major Jonas Moreno, os policiais abordarão suspeitos nas ruas. E esclaresce que não haverá violação da privacidade, uma vez que será solicitado apenas que a pessoa mostre o número do IMEI.
Então, para se prevenir e cadastrar, a pessoa precisa entrar no site da SDS (www.sds.pe.gov.br) e buscar a área "Alerta Celular". Feito isso, é só informar os dados sobre o aparelho e o número do IMEI. Para quem não sabe como encontrar o código, ele está impresso na caixa do produto ou na nota fiscal. Se ainda houver dificuldade, basta discar "*#06#" e o IMEI do celular aparecerá na tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário