O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ATOR FILHO DE SALOAENSES APRESENTARÁ PEÇA TEATRAL NA PRAÇA SÃO VICENTE.

Alexandre GuimarãesFazendo parte da programação da VI Mostra de Artes Cênicas realizada pelo SESC/PE, o ator Marcos Guimarães estrela a peça  “O AÇOGUEIRO” que será apresentada nesta quarta feira dia 07 na praça São Vicente as 16hs. A Peça fala sobre o boi de cercado, boi de abate, carro de boi e o amor proibido entre o açougueiro Antônio, homem simples, cujo sonho da infância era ter um açougue para matar a fome, e a jovem Nicinha.
O ator Alexandre Guimarães se desdobra em sete personagens para narrar, entre aboios e toadas, uma história de paixão e intolerância que pode se passar na aridez do sertão pernambucano ou, em qualquer lugar, onde a dor e o preconceito são o prato principal das relações. Alexandre Guimarães filho da senhora Alexandrina Guimarães e do saudoso Antonio de Pedro de Lau filho de Saloá no Catimbau, homem que sempre refletiu sobre o seu papel social, tendo  um grande desafio na vida: construir o próprio  ser com espírito ético, fraternal e voltado para o resgate de uma hipoteca social tendo como meta realidade crua.
Mostra Marcos Freitas_banner_180x120cm
Saciar a fome do seu próximo e da população em sua volta, sendo conhecedor das condições de pobreza absoluta acerca do percentual da fome universal, Antonio de Pedro de Lau, homem de um coração bondoso organizava grandes festas em sua propriedade no Catimbau, no período das festividades de São Pedro, onde matava bois e organizava verdadeiros banquetes em comemoração ao seu aniversário onde todos do catimbau eram convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário