O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Suspeito de participar do assassinato de PMs morre baleado em Maceió

Ellisson Brasileiro foi atingido em confronto com a PM no Village Campestre. Polícia ainda busca outros 3 suspeitos de participação no duplo homicídio.
231015sdmpmememec
Um dos suspeitos de participar do assassinato de dois policiais militares na manhã desta sexta-feira (23), em Maceió, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) no Conjunto Village Campestre, no bairro da Cidade Universitária, no fim desta tarde.
Segundo informações do Capitão Farias, do Batalhão da Polícia de Eventos (BPE), Ellisson Aberlado Alves Brasileiro foi baleado após reagir à prisão.
Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho da unidade de emergência.
A polícia passou todo o dia fazendo rondas pela cidade na tentativa de localizar os suspeitos no crime. Durante a operação, os policiais ainda prenderam no Vale do Reginaldo, na periferia de Maceió, um homem identificado como Claiton Brasileiro. Ele foi baleado e encaminhado para o HGE, onde encontra-se me estado grave após passar por cirurgia.
Suspeitos
Segundo as investigações, quatro pessoas participaram da morte dos PMs. Elas foram identificadas como Leandro Matias Cavalcante e Ronaldo Matias Cavalcante, que são irmãos, alémLeandro José da Silva Moura e Elisson Abelardo AlvesBrasileiro, agora morto.
No início da tarde, a PM chegou a apreender dois adolescentes sob suspeita, mas eles foram liberados após serem ouvidos na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).
231015sdmpmemsuspeitos2
Diligências estão sendo realizadas para localizar os suspeitos (Foto: Divulgação/SSP-AL)
Os militares assassinados foram identificados como Cabo Alisson Ferreira do Nascimento e soldado Anderson Marques Passos. Segundo a polícia, eles estavam à paisana e foram mortos enquanto faziam um trabalho de investigação na localidade. O velório dos corpos aconteceu no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro.
De acordo com o governador Renan Filho (PMDB), eles haviam recebido uma ligação com uma denúncia indicando que deveriam ir ao local, o que indica que houve uma emboscada para matá-los.
"Eles receberam uma informação e foram até a Grota do Aterro apurar. Foram vítimas de uma emboscada e não tiveram tempo de sacar suas armas e não puderam se defender", afirmou o governador em entrevista à Rádio Gazeta.
"Acho muita coincidência esses miltares serem mortos após uma grande apreensão de drogas na noite de ontem. Vamos investigar quem cometeu esses crimes e punir esses criminosos", reforçou Filho ao informar que as vítimas serão veladas e enterradas com honras militares.
De acordo com o Cabo Miranda, da PM, três policiais chegaram ao local. Dois deles teriam entrado na Grota do Aterro e o outro ficou no carro. "Não sabemos como o terceiro policial conseguiu escapar. Estamos apurando", afirmou o Cabo.
Segundo a perícia, o Cabo Nascimento foi atingido por seis disparos, três no rosto, dois no abdômen e um no braço. Já oSoldado Passos foi atingido por dois disparos, um no rosto e outro no braço.
231015fdpmsmem
Familiares dos PMs mortos em Maceió estavam em estado de choque (Foto: Jonathan Lins/G1)
Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário