Aracaju, SE…[ASN] Mesmo em meio a mais de três mil pessoas não é difícil encontrá-lo. Sempre na primeira fila, olhos marejados, um dos primeiros a atender aos apelos do pastor Luís Gonçalves durante a Caravana da Esperança, que acontece em Aracaju, capital de Sergipe.
Paulo Roberto tem apenas 23 anos, mas a pouca idade contrasta com as muitas experiências vividas dentro e fora da igreja. Criado pelos avós em um lar cristão, ele sempre participou das atividades da igreja em sua infância, mas na pré-adolescência, influenciado por amigos ele decidiu trilhar outros caminhos, conheceu a bebida, passou a usar piercings e brinco, fez várias tatuagens e conheceu as drogas. Aos quatorze anos já era viciado e Deus havia se tornado uma imagem distante, quase um devaneio.
O desprezo da família só o fizeram afundar cada vez mais nos vícios. Arrasado, distante de Deus e da família, seus pensamentos estavam conduzindo-o ao suicídio. “Eu chorava e bebia muito, estava cada vez mais viciado, pensei várias vezes em tirar minha vida, mas Deus ainda falava comigo, usava pessoas próximas como a minha namorada e até desconhecidos para me alcançar”, relata Paulo emocionado.
A história de Paulo começou a mudar quando recebeu um convite da namorada para participar da Caravana da Esperança, programa evangelístico iniciado no último domingo, 18 de outubro em Aracaju-SE e conduzido pelo pastor Luís Gonçalves. As mensagens e as músicas inspiradoras eram o que faltavam para que Paulo tomasse a decisão de entregar a vida a Deus mais uma vez. No final da primeira noite da Caravana, diante de uma grande multidão, aos prantos, Paulo aceitou o apelo do pregador e decidiu ser batizado.
Assim como Paulo, milhares de pessoas de todo o estado tem comparecido à série evangelística. Noite após noite, centenas têm aceitado o convite para aprender mais sobre a Bíblia e também serem batizados. De acordo com o pastor Jucimar Noya, organizador do evento, a expectativa é de muitos batismos durante a semana. “Graças ao trabalho conjunto entre pastores e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de todo o estado, centenas estão decidindo se unirem à igreja. Até agora cerca de 400 pessoas já estão se programando para serem batizadas, pessoas que já foram adventistas, outras tantas que conheceram a igreja através de amigos e familiares e mesmo alguns convidados que nunca antes haviam tido contato com as doutrinas de nossa igreja”, finaliza o pastor.
Paulo Roberto é uma dessas pessoas, ele está terminando a série de estudos bíblicos e se prepara para ser batizado na próxima sexta-feira. [Equipe ASN, Rogério César]
Nenhum comentário:
Postar um comentário