O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Com honras militares, PMs mortos em emboscada são sepultados em Alagoas.

Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério.
231015HMPPMMEMA 1

Os corpos dos dois militares assassinados na manhã de ontem (23) deixaram na manhã deste sábado (24) o Museu Floriano Peixoto seguindo para sepultamento realizado em um cemitério no Benedito Bentes. Os corpos do cabo Alison Ferreira do Nascimento e do soldado Anderson Marques Passos foram velados durante toda a madrugada por familiares e amigos, conduzidos e enterrados com honrarias militares. O cortejo foi realizado em viaturas do Corpo de Bombeiros.
Durante o velório, pouco antes de os corpos deixarem o museu, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, voltou a lamentar as mortes dos policiais "Policiais saem de casa sabendo dos riscos, mas em nome da sociedade enfrentam estes riscos. O que aconteceu foi uma tragédia, mas isso não irá esmorecer a Segurança Pública. Ao contrário, para nós servirá de ensinamento para melhorar as técnicas de investigação. Aquele local era propício para este tipo de operação. Não houve irresponsabilidade, não há culpados, salvo os que já foram apontados," disse o secretário.
Alfredo Gaspar voltou a defender a atuação da polícia que matou os quatro acusados de executar os PMs. "Desde que assumimos, no dia 1º de janeiro, estamos trabalhando da mesma forma, dentro da legalidade, de forma eficiente e equilibrada. Quem agiu com violência foram os criminosos quem cercaram nossos homens. Não podemos permitir que isso nos intimide. Este dois homens são homens de honra e irão nos fazer muita falta", declarou Gaspar.
Sepultamento
No momento do sepultamento, após honrarias militares, familiares dos PMs pediram para velar por mais tempo os corpos do militares que foram conduzidos para capelas dentro do cemitério.

231015HMPPMMEMA 4

231015HMPPMMEMA 2

231015HMPPMMEMA 3
20151024152056 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário