O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 13 de maio de 2014

Com Diego Costa, Espanha divulga pré-lista com 30 nomes para a Copa

Com Diego Costa, Espanha divulga pré-lista com 30 nomes para a Copa

O técnico Vicente Del Bosque divulgou a primeira lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo...
Diego Costa já defendeu a seleção da Espanha em amistoso com a Itália em maio de 2014 (© Claudio Villa/Getty Images)
Diego Costa já defendeu a seleção da Espanha em amistoso com a Itália em maio de 2014
O técnico Vicente Del Bosque divulgou a primeira lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo. Na manhã desta terça-feira, o treinador da atual campeão mundial anunciou lista com 30 nomes, entre eles o do atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madri.
À espera de sete ‘cortes', que formarão a lista de espera espanhola, a lista de Del Bosque não tem nenhuma grande surpresa. A maior talvez seja a confirmação da ausência de Arbeloa, do Real Madrid, que participou das campanhas da Eurocopa de 2008 e 2012 e do Mundial de 2010, mas está lesionado.
Entre os escolhidos, Dani Carvajal, também do Real, e Iturraspe, do Athletic Bilbao, são as maiores novidades. Os dois aguardam o dia 25 de maio, quando Del Bosque anuncia os 23 convocados para viajar ao Brasil, para saber se disputarão o que será a primeira Copa de ambos.
Na busca pelo bicampeonato, a Espanha está no grupo B do Mundial, em uma das ‘chaves da morte', ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A estreia da Roja é contra a outra seleção europeia da chave, no dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador - o time também joga no Rio e em Curitiba,
Antes de desembarcar em solo brasileiro, a Espanha fará um amistoso contra a Bolívia, em Sevilla, e realizará um período de treinamento nos Estados Unidos.
Veja a pré-lista de 30 convocados da Espanha para a Copa:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli/ITA) e David de Gea (Manchester United/ING)
Defensores: Dani Carvajal, Sergio Ramos (ambos do Real Madrid), Gerard Pique, Jordi Alba (ambos do Barcelona), Cesar Azplicueta (Chelsea/ING), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martinez (Bayern de Munique/ALE), Raul Albiol (Napoli/ITA) e Alberto Moreno (Sevilla)
Meio-campistas: Sergio Busquets, Xavi Hernandez, Andres Iniesta, Cesc Fabregas (todos do Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Ander Iturraspe (Athletic Bilbao), David Silva (Manchester City/ING), Santi Cazorla (Arsenal/ING), Koke (Atletico de Madri), Tiago Alcantara (Bayern de Munique/ALE) e Juan Mata (Manchester United/ING)
Atacantes: Diego Costa, David Villa (ambos do Atlético de Madri), Alvaro Negredo, Jesus Navas (ambos do Manchester City/ING), Pedro Rodriguez (Barcelona), Fernando Llorente (Juventus/ITA) e Fernando Torres (Chelsea/ING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário