O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Saloá realiza Fórum de Meio Ambiente e Ecotecnologias



A prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente está realizando o Primeiro Fórum de Meio Ambiente e Ecotecnologias. O Fórum teve início na ultima segunda feira (05) e segue até a próxima sexta feira (09). Durante o evento, estão sendo realizadas palestras de educação ambiental, envolvendo estudantes das escolas municipais e estaduais. Ações como o cultivo de hortas em Garrafas Pet e Plantio de Mudas Nativas estimulam a participação dos alunos e professores.

Uma parceria do Município com as empresas Biocev e a IE-Garanhuns, possibilitou o início de um grande projeto de reflorestamento em Saloá. O município está inserido na Bacia hidrográfica do Ipanema, que desagua no Rio São Francisco, estando ainda numa área de transição de Mata e Caatinga

Nesta quarta-feira, o Fórum que acontece de maneira descentralizada, chega ao Distrito de Iatecá, onde haverá palestra sobre a importância da coleta seletiva e a reciclagem. A ação que tem o apoio da Secretaria de Educação, ocorrerá na escola Thiago Mendes, nos dois turnos. Os estudantes também irão plantar algumas árvores na Comunidade e preparar uma horta suspensa, confeccionadas com garrafas Pet.

Na quinta-feira (08), a ação acontece no Colégio de Referência da Rede estadual, Monsenhor Marques. A partir das H13:00 haverá palestra com o Professor Marcos Renato Mattos (UFRPE), sobre a importância das plantas para a preservação das nascentes.

A conclusão do Fórum de Meio Ambiente e Ecotecnologias de Saloá, acontecerá na sexta-feira (09). Na ocasião estão presentes o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Hélvio Polito, o Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Pedro Falcão e o professor Ricardo Vigoderis (UFRPE), que fará palestra sobre a utilização da energia limpa e suas tecnologias. Também haverá uma exposição dos experimentos que utilizam energia limpa, como fogão solar, filtro e biodigestores. O Fórum tem início às H13:00, no auditório do Colégio Municipal São Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário