O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Médico assassinado será sepultado hoje em Campina Grande

Médico assassinado será sepultado hoje em Campina GrandeArtur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, pode ter sido morto por vingança

Wagner Oliveira - Diario de Pernambuco


A Polícia Civil investiga a possibilidade de o médico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, 36 anos, ter sido morto por vingança. A principal linha de apuração até o momento é de que o cirurgião torácico estava sendo ameaçado por familiares de um paciente operado por ele na Paraíba. O procedimento teria sido malsucedido, e o paciente morreu.

O médico foi assassinado com quatro tiros, sendo um na cabeça e três na região das costas, na noite de segunda-feira, em Comportas, Jaboatão dos Guararapes. Para a polícia, quase não restam mais dúvidas de que o crime foi uma execução. O carro do médico, um Golf de cor preta placas OYS-1564, foi encontrado na manhã de ontem, carbonizado, na Guabiraba, Zona Norte do Recife.

Peças fundamentais para a investigação, algumas imagens de câmeras de monitoramento já estão em poder da polícia. Elas podem ajudar a esclarecer a dinâmica do assassinato e, possivelmente, identificar os suspeitos. Ontem, uma equipe da Polícia Civil refez o provável percurso feito pelo carro do médico e mapeou todos os equipamentos de registro de filmagem ao longo do caminho.

O caso está sendo conduzido pelo delegado Guilherme Caraciolo, do Núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de Jaboatão. Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC) Jairo Lemos, a vítima foi executada às margens da BR-101 Sul quando já estava do lado de fora do carro. “Os tiros que atingiram a vítima foram de calibre .380. Os disparos foram feitos muito de perto.”

Segundo a polícia, o último contato do médico com a esposa foi por volta das 18h30. Ele estava saindo do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), após fazer uma cirurgia, para visitar um paciente no Hospital Português. O ticket do estacionamento da unidade de saúde foi encontrado no bolso da vítima. As imagens que mostram o profissional deixando o local estão com a polícia. O corpo está sendo velado no Hospital Português e o sepultamento acontecerá hoje, em Campina Grande, na Paraíba, onde a vítima nasceu.

O Disque-Denúncia lançou ontem uma campanha em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para conseguir informações sobre os suspeitos pelo assassinato do cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira. O valor da recompensa será de até R$ 10 mil para quem tiver informações que levem à prisão dos envolvidos.

Quem tiver alguma pista do paradeiro dos criminosos pode telefonar para o número 3421-9595, na RMR e Mata Norte, ou para (81) 3719-4545, no interior do estado.

Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite também o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24 horas, todos os dias da semana. O anonimato do denunciante é garantido pelas autoridades. Recentemente, o serviço foi fundamental para a prisão do primeiro suspeito de envolvimento na morte de um torcedor atingido por um vaso sanitário no estádio do Arruda. O valor oferecido nesse caso foi de R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário