O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 19 de maio de 2014

manifestação Intervenção artística no Centro do Recife questiona o poder e a violência

manifestação

Intervenção artística no Centro do Recife questiona o poder e a violência

Os 42 manifestantes estão vestidos com roupas de executivos, cobertos de lama e de olhos vendados

Do JC Online

Com informações da repórter Bruna Cabral

 / Foto: Bobby Fabysak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabysak/JC Imagem

Um protesto em forma de intervenção artística intrigou os recifenses na tarde desta segunda-feira (19). Um grupo de 42 pessoas segue em caminhada pela cidade com roupas de executivos, cobertos de lama e de olhos vendados. Muitas pessoas param para observar, sem entender o que está acontecendo. Os manifestantes questionam o poder e a violência.
O ato é realizado pelo grupo Desvio Coletivo, que já realizou intervenções pelo Brasil e fora. O grupo é composto por oito pessoas. Os outros 34 manifestantes são recifenses que participaram das oficinas ministradas pelo grupo no Palco Giratório.
A intervenção começou pouco antes das 15h. O grupo já parou em frente a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Lá, eles jogaram as bolsas no chão. Depois, seguiram para o Palácio do Campo das Princesas, onde também jogaram as bolsas no chão e ficaram de costas.
O terceiro prédio foi o do Tribunal de Justiça. Neste lugar, os manifestantes fizeram gestos de torcidas organizadas e também gestos obscenos. Eles questionam o poder e a violência nesta intervenção.
A previsão do grupo é caminhar por três horas e meia, parando sempre em prédios de poder. No Marco Zero, os manifestantes se dividiram em grupos menores, realizando atos distintos. De lá, eles pegam um catamarã e continuam com a intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário