O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CÂMARA APROVA PISO DOS PROFESSORES.

Saloá NoticiasA câmara dos vereadores de Saloá/PE, aprovou na última sessão ordinária, os projetos de lei n.º 006 e 007/2015 de autoria do executivo municipal, que tratam das horas aulas dos professores e da atualização do piso salarial da categoria. Os referidos projetos foram aprovados pelos nove vereadores presentes na sessão e contou também com a presença maciça dos interessados. Os projetos foram encaminhados pela da prefeitura municipal, que agora enquadra o município entre os que cumprem a lei federal que regulamenta a matéria.
Saloá Notícias 2
Com essa mudança vinda no projeto n.º 006/2015, nenhum professor do município ganhará menos que R$ 1917,78 (mil novecentos e dezessete reais e setenta e oito centavos), tendo 13% de acréscimo em relação ao piso do ano de 2014, para 200 horas aulas. Outra mudança bastante significativa é em relação às horas trabalhadas, trazidas pelo projeto 007/2015, que alterou o art. 16 da Lei n.º 469 de 30 de novembro de 2009 e deu outras providências.
Agora, os professores receberão pelas 187,5, sendo 30% desse total com atividades extra-salas de aulas. No final da sessão legislativa o presidente da comissão de professores, Edson Gerônimo, agradeceu ao prefeito Ricardo Alves por sua disposição de negociar com a categoria e por ter cumprido tudo aquilo que tinha acordado com os professores da rede municipal de ensino. Ele também fez referência aos parlamentares do município que se empenharam nos trâmites desta matéria. Agora o projeto aprovado seguiu para ser sancionado pela prefeitura.

Um comentário:

  1. Esse tal de professor edson aí têm aparecido na mídia como um dos possíveis nomes a candidato a vereador. Naõ sei se ele está se aproveitando da situação, mas de qualquer forma, parece ser um bom nome para votar nas próximas eleições viu...pelo menos tenho ouvido falar bastante no nome dele. Rapaz de boa família e bem estudado pelo jeito. Agradeço o espaço!

    ResponderExcluir