O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VEREADORES APROVARAM PAGAMENTO DO PMAQ-AB AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

DSC_4591A Câmara dos Vereadores de Saloá aprovou na reunião de quinta-feira (20), por unanimidade e em primeiro turno, o incentivo financeiro aos profissionais de saúde da Atenção Básica no município (PMAQ-AB). Este recurso é transferido pelo governo federal através das secretarias de saúde dos municípios e, necessita da autorização da câmara para ser repassado aos profissionais. A matéria entrou em pauta poucos minutos antes da sessão legislativa, e depois de lidos os pareceres, foi a votação.
O projeto foi enviado à câmara com o número 009/2015 e assinado pelo prefeito Ricardo Alves. Pelas informações que tivemos já existe uma grande mobilização dos agentes de saúde, técnicos, enfermeiros, médicos, dentistas e outros profissionais que fazem parte das equipes dos PSF’s do município para estarem todos no plenário da casa José Soares de Melo na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, para acompanhar a sessão que dará números finais a este assunto.
Com a aprovação desta matéria, os operadores da saúde irão receber uma gratificação financeira por terem atingido índices muito acima da meta estabelecidas pelo ministério da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário