O MELHOR BLOG DO AGRESTE

O MELHOR BLOG DO AGRESTE

terça-feira, 11 de julho de 2017

Divulgada identidade dos criminosos que mataram policial e vigilante em Santa Margarida


Quarto envolvidos em ataque a bancos em Santa Margarida ainda são procurado.
Foram sepultados na manhã desta terça-feira, os corpos, do Cabo PM – Marcos Marques da Silva de 36 anos e do vigilante Leonardo José Mendes, assassinados por criminosos durante ataques de uma quadrilha a duas agências bancárias em Santa Margarida, na Zona da Mata mineira, na manhã de segunda-feira (10).
Cabo PM – Marcos foi sepultado às 10h no cemitério Campo das Flores, em Manhuaçu. Já o vigilante bancário, Leonardo José Mendes, foi sepultado no Cemitério Municipal de Santa Margarida, conforme apurou o Diário do Aço.
Menos de 12 horas depois do ataque da quadrilha, uma força-tarefa das polícias Militar e Civil confirmaram a prisão de três dos quatro envolvidos no ataque: Wesley Rosa Firmino, 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos; e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos. O quarto suspeito foi identificado como Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos, e continuava foragido até a noite passada.
Inicialmente foi divulgado que oito homens estavam na picape Fiat Toro, usada na fuga depois do roubo, mas a polícia chegou à conclusão que apenas quatro participaram do ataque e estavam no carro, que foi abandonado na saída da cidade. A picape tinha placas clonadas de outro veículo de Contagem, MG. 
Os criminosos pegaram duas pessoas como reféns e, na fuga, dispararam contra o Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, que morreu com um tiro na cabeça. Os reféns foram levados na carroceria da picape, com as mãos para o alto. Com os reféns usados como escudo, o Cabo Marques não pode efetuar disparos contra a picape, avaliam policiais ao assistirem aos vídeos feitos pela população. 
Equipes da PM e PC de várias cidades, com apoio de aeronaves vindas da capital cercaram toda a região. No meio da tarde os três homens foram presos em uma pedreira na divisa de Santa Margarida com a região do município de Divino. O quarto envolvido conseguiu escapar a esse primeiro cerco e continua a ser procurado. 
Foram apreendidas três espingardas calibre 12, uma submetralhadora, coletes a prova de balas, balaclavas (capuzes) e munição. O dinheiro roubado no Sicoob também foi recuperado. (Com informações da Polícia Militar e Portal Caparaó).
Por: Clodualdo Sousa/Giro  Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário